<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "lightgray";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function desenhaAlvo(x, y) {
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, "red");
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, "white");
desenhaCirculo(x, y, raio, "red");
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function sorteiaPosicao(maximo) {
return Math.floor(Math.random * maximo);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
var xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
var yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela, 1000);
</script>
Estou na aula do alvo aleatório, fiz o código igual mas não consigo dizer onde está o erro.