Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Código fornecido não funciona. Dá erro no teste.

Codigo fornecido:

describe('Página de login', () => {

    beforeEach(() => {
        cy.visit('http://localhost:4200')
    })

        it('Deve preencher os campos do formulário corretamente e realizar login', () => {
            cy.login('carowl', '12345678')
            })

})

Erro do teste:

TypeError cy.login is not a function cypress/e2e/login-correto.cy.js:8:16 6 | 7 | it('Deve preencher os campos do formulário corretamente e realizar login', () => {

8 | cy.login('carowl', '12345678') | ^ 9 | }) 10 | 11 | })

Como resolver? Inclusive os codigos escritos durante a aula as vezes não funcionam e os codigos fornecidos apos o fim de cada aula são diferentes causando erros nos testes. Está bem difícil acompanhar o curso.

Grata

5 respostas

Conseguiu resolver?

solução!

Olá, Joseane! Tudo bem por aí?

Neste caso eu utilizei os dados 'carowl', '12345678' como exemplo na aula, ou seja eu me cadastrei na plataforma do Alurapic localmente na minha máquina e por isso o teste funciona.

O código disponibilizado é uma reprodução do que foi feito em aula.

Você pode acessar o Alurapic, se cadastrar e substituir pelo seu nome de usuário e senha.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Após realizar o cadastro basta substituir no comando cy.login('carowl', '12345678') os dados utilizados para user name e password com os que você criou.

Espero ter ajudado com a sua dúvida e continuo a disposição.

Obrigada pessoal.

Boa tarde! Tive o mesmo erro que o dela, só que no meu caso eu mudei os dados conforme eu tinha cadastrado, porém o erro continua.

O código:

import cypressConfig from "cypress.config";

//função de callback describe('Página de login', () => {

beforeEach(() => {
    cy.visit('http://localhost:4200')
})

    it('Deve preencher os campos do formulário corretamente e realizar login', () => {
        cy.login('renanzin', 'renan123');
        })

})

O erro:

imagem da tela do cypress durante a execução do teste

José Renan, boa noite. Espero que esteja bem!

No cypress já está indicando o erro " cy.login is not a function ", essa função que você está implementando e invalida, a correta seria " cy.get ", segue exemplo a baixo..

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software