4
respostas

Código fonte / DÚVIDA

Galera estou com um problema aqui, fui abrir o projeto aqui para dar seguimento ao curso e o meu código main parece que desapareceu, aparentemente o programa está funcionando normalmente. Na janela solution explorer ao lado as classes aparecem normalmente, porém a única que abre o código fonte quando clicada é a classe Cliente, as demais classes até aparecem, no entanto o código parece inacessível. Alguém me dê uma luz do que terá acontecido e como resolver, caso contrário vou ter que iniciar tudo novamente :/

4 respostas

Oi luckas!

quando você tenta acessar os arquivos o Visual Studio mostra que erro?

Olá, Luckas

Na parte de cima da janela Solution Explorer, há uma caixa de texto para digitar a busca: "Search Solution Explorer". Digite o nome "Main". Veja o método que aparece e clique duas vezes para abrir o código desse método.

De qualquer forma é estranho não conseguir acessar outras classes no Solution Explorer. Quando você clica duas vezes nelas você ouve algum som de erro?

Olá, pesquisei pelo método "Main", e o código que aparece é o seguinte:

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Threading.Tasks;
using System.Windows.Forms;

namespace CaixaEletronicoBanco
{
    static class Program
    {
        /// <summary>
        /// The main entry point for the application.
        /// </summary>
        [STAThread]
        static void Main()
        {
            Application.EnableVisualStyles();
            Application.SetCompatibleTextRenderingDefault(false);
            Application.Run(new Form1());
        }
    }
}

E quando eu seleciono a classe Conta e clico em "view code" aparece a seguinte mensagem de erro: "There is no editor available for 'C:\Users\Lucas\source\repos\CaixaEletronicoBanco\CaixaEletronicoBanco\Conta.cs'.

Make sure the application for the file type (.cs) is installed.

P.S.: Já abri a classe pelo bloco de notas e realmente está vazia.

Olá, Luckas

Parece que o seu Visual Studio perdeu a configuração do editor associado ao arquivo .cs.

Faça o seguinte:

1- Clique com botão direito sobre o arquivo Conta.cs

2- Clique no menu Open With (Abrir Com)

3- Escolha a opção: CSharp Editor (Default).

Isso deve resolver.