<meta charset="utf-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgrey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x, y , raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y){
desenhaCirculo(x,y, raio+20, 'red');
desenhaCirculo(x,y, raio+10, 'white');
desenhaCirculo(x,y,10, 'red');
}
function sorteiaPosisao(maxima) {
return Math.floor(Math.random() * maxima);
}
function atualizaTela(){
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosisao(600);
yAleatorio = sorteiaPosisao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela, 1500);
function dispara(evento) {
var x = evento.pagex - tela.offsetLeft;
var y = evento.pagey - tela.offsetTop;
if((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio)) {
alert('Acertou!');
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>
A onde está errado?