Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Código do zero ou usar templates prontos?

Pessoal, tenho uma dúvida que pode ser um pouco boba, mas fico encucada com isso. Por que criar um site escrevendo toda uma linguagem de programação em html, java script, etc... se posso criar um site, por exemplo, no Wordpress utilizando vários recursos e plugins prontos? quais seriam as vantagens de digitar todo o código? Ou eu não entendi a diferença entre um e outro?

2 respostas

Oi Roberta, tudo bem?

Nenhuma pergunta é boba :).

Vamos lá a resposta para essa sua pergunta é: escolher o que melhor se enquadra na sua necessidade. Não há uma solução exata sobre qual é a melhor maneira de criar um site, a não ser observando as necessidades individuais de cada empresa.

Para os usuários que têm pouco ou nenhum conhecimento técnico a respeito de programação, mas querem investir em um site profissional, o WordPress pode ser a melhor escolha.

Se o seu negócio não vai necessitar de constantes alterações ou atualizações, é uma boa escolher criar um site em HTML. Mas aí você vai ter vários custos: servidores, empresas de hospedagem, salários da equipe de T.I., entre outros.

Em linhas gerais o WordPress pode custar mais que uma hospedagem simples, já que sua versão gratuita possui pouquíssimas funcionalidades. Mas por outro lado, o tempo gasto com o desenvolvimento do site seria bem menor com a presença da plataforma.

Então depende muito de quanto tempo você quer gastar na criação, do quanto você pode gastar e qual o serviço que você irá oferecer. É preciso gastar muito tempo pensando antes de tomar essa decisão.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

solução!

Entendi Lorena! Obrigada pela explicação :-)