11
respostas

Código do vídeo não tem o método que cria a instância de negociação (solicitado no último exercício da aula anterior)

Olá pessoal!

No último exercício da aula anterior, Consolidando seu conhecimento, existe o seguindo enunciado no item item 4: "... Para melhorar a experiência do desenvolvedor, crie um método que retorne uma instância de negociação. ..."

Abaixo código correspondente:

// classe negociacaoController.js

//... restante do código
  adiciona(event) { 
    event.preventDefault();

// está diferente no vídeo
    let negociacao = this.criaNegociacao(
      this._inputData, 
      this._inputQuantidade, 
      this._inputValor);

this.reiniciaFormulario();
  }

// não aparece no código do vídeo
  criaNegociacao(inputData, inputQuantidade, inputValor) {
    let data = new Date(inputData.value.split('-'));

return new Negociacao(
      data, inputQuantidade.value, inputValor.value);  
  }

Na atividade desta aula (posterior à atividade acima citada), Exibindo o objeto Date no formato dia/mês/ano, o código do vídeo está diferente/não possui as partes de código acima comentadas.

Porque esta diferença? Como devo proceder? Claro, isso não atrapalha a continuação do curso, mas questiono devido aos enunciados do último exercício da aula anterior, um já citado acima e também este:

"... Como de costume, este exercício é para realizar todas as mudanças no projeto feitas pelo instrutor para que no final você tenha um projeto igual ao dele para que possa estudar e refletir pós curso. ..."

Desde já obrigado!

At.te

11 respostas

Fala aí Elías, tudo bem? Consegue sugerir uma melhoria na transcrição do exercício? Dai a gente dá uma olhada e em caso de aprovação o mesmo já é corrigido.

Obrigado, abraços.

Olá Matheus, tudo certo e você?

Obrigado pelo retorno.

Cara, posso sugerir sim, mas depende do que vocês retornarem sobre a dúvida acima, ou seja, se faltou considerar o método "criaNegociacao" no vídeo da aula posterior ao exercício, ou se o que o professor solicitou no exercício (Para melhorar a experiência do desenvolvedor, crie um método que retorne uma instância de negociação...) deva ser desconsiderado...

At.te

Fala Elías, tudo bem também, correria rsrs.

Agora que eu entendi o problema, achei que era apenas falta de código na transcrição referente ao exercício.

Nesse caso, vou passar para o pessoal dar uma olhada, beleza? Em breve eu ou alguém responsável pela dúvida irá lhe responder.

Abraços, obrigado pelo feedback.

Olá Matheus, imagino que seja corrido mesmo (olhei a quantidade de alunos em alguns cursos, caracas haja moderador, professor para retornar dúvidas, fazer correções, nem com chatbot huahuahua)

Claro, pode ser sim, aguardo o pessoal então.

Obrigado também pelo retorno! At.te

kkkk é bastante gente mesmo.

Boa, muito obrigado.

Abraços e bons estudos.

Olá Matheus e pessoal que está avaliando este tópico!

Apenas uma sugestão de solução (percebi após finalizar a aula 4), favor avaliem:

1 - remover do exercício Consolidando seu conhecimento da aula 3 as seguintes frases:

"Para melhorar a experiência do desenvolvedor, crie um método que retorne uma instância de negociação."

"5 - Para melhorar a experiência do usuário, limpe os campos do formulário e faça com que o campo data receba o foco logo após uma inclusão. E para melhorar a experiência do desenvolvedor crie um método com essa responsabilidade."

Porque remover: porque as sub-tarefas acima não estão nos vídeos / transcrições da aula 3, elas estão nos vídeos / transcrições da aula 4!

At.te

Boa Elías, você criou a sugestão?

Abraços

Olá Matheus,

Não sei se eu entendi o teu questionamento. Eu criei a sugestão na mensagem anterior (logo acima).

Agora se você quis dizer de criar a sugestão no próprio exercício/atividade, não fiz; preferi responder aqui para deixar todo o assunto junto, para manter a sequência, até porque este tópico começou com uma dúvida, só virou sugestão agora nas últimas mensagens...

Mas se você concordar, posso incluir um comentário na respectivo exercício/atividade, com um link para este tópico (para não precisar repetir o assunto).

At.te

Seria melhor você criar a melhoria no próprio exercício, porque dai em caso de aprovação, ela já muda o mesmo e fica atualizado para todos os alunos.

Abraços

Criei a melhoria, vou aguardar retorno para marcar a solução deste tópico.

At.te

Maravilha Elías.

Abraços e bons estudos.