Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

11
respostas

Código do vídeo não tem o método que cria a instância de negociação (solicitado no último exercício da aula anterior)

Olá pessoal!

No último exercício da aula anterior, Consolidando seu conhecimento, existe o seguindo enunciado no item item 4: "... Para melhorar a experiência do desenvolvedor, crie um método que retorne uma instância de negociação. ..."

Abaixo código correspondente:

// classe negociacaoController.js

//... restante do código
  adiciona(event) { 
    event.preventDefault();

// está diferente no vídeo
    let negociacao = this.criaNegociacao(
      this._inputData, 
      this._inputQuantidade, 
      this._inputValor);

this.reiniciaFormulario();
  }

// não aparece no código do vídeo
  criaNegociacao(inputData, inputQuantidade, inputValor) {
    let data = new Date(inputData.value.split('-'));

return new Negociacao(
      data, inputQuantidade.value, inputValor.value);  
  }

Na atividade desta aula (posterior à atividade acima citada), Exibindo o objeto Date no formato dia/mês/ano, o código do vídeo está diferente/não possui as partes de código acima comentadas.

Porque esta diferença? Como devo proceder? Claro, isso não atrapalha a continuação do curso, mas questiono devido aos enunciados do último exercício da aula anterior, um já citado acima e também este:

"... Como de costume, este exercício é para realizar todas as mudanças no projeto feitas pelo instrutor para que no final você tenha um projeto igual ao dele para que possa estudar e refletir pós curso. ..."

Desde já obrigado!

At.te

11 respostas

Fala aí Elías, tudo bem? Consegue sugerir uma melhoria na transcrição do exercício? Dai a gente dá uma olhada e em caso de aprovação o mesmo já é corrigido.

Obrigado, abraços.

Olá Matheus, tudo certo e você?

Obrigado pelo retorno.

Cara, posso sugerir sim, mas depende do que vocês retornarem sobre a dúvida acima, ou seja, se faltou considerar o método "criaNegociacao" no vídeo da aula posterior ao exercício, ou se o que o professor solicitou no exercício (Para melhorar a experiência do desenvolvedor, crie um método que retorne uma instância de negociação...) deva ser desconsiderado...

At.te

Fala Elías, tudo bem também, correria rsrs.

Agora que eu entendi o problema, achei que era apenas falta de código na transcrição referente ao exercício.

Nesse caso, vou passar para o pessoal dar uma olhada, beleza? Em breve eu ou alguém responsável pela dúvida irá lhe responder.

Abraços, obrigado pelo feedback.

Olá Matheus, imagino que seja corrido mesmo (olhei a quantidade de alunos em alguns cursos, caracas haja moderador, professor para retornar dúvidas, fazer correções, nem com chatbot huahuahua)

Claro, pode ser sim, aguardo o pessoal então.

Obrigado também pelo retorno! At.te

kkkk é bastante gente mesmo.

Boa, muito obrigado.

Abraços e bons estudos.

Olá Matheus e pessoal que está avaliando este tópico!

Apenas uma sugestão de solução (percebi após finalizar a aula 4), favor avaliem:

1 - remover do exercício Consolidando seu conhecimento da aula 3 as seguintes frases:

"Para melhorar a experiência do desenvolvedor, crie um método que retorne uma instância de negociação."

"5 - Para melhorar a experiência do usuário, limpe os campos do formulário e faça com que o campo data receba o foco logo após uma inclusão. E para melhorar a experiência do desenvolvedor crie um método com essa responsabilidade."

Porque remover: porque as sub-tarefas acima não estão nos vídeos / transcrições da aula 3, elas estão nos vídeos / transcrições da aula 4!

At.te

Boa Elías, você criou a sugestão?

Abraços

Olá Matheus,

Não sei se eu entendi o teu questionamento. Eu criei a sugestão na mensagem anterior (logo acima).

Agora se você quis dizer de criar a sugestão no próprio exercício/atividade, não fiz; preferi responder aqui para deixar todo o assunto junto, para manter a sequência, até porque este tópico começou com uma dúvida, só virou sugestão agora nas últimas mensagens...

Mas se você concordar, posso incluir um comentário na respectivo exercício/atividade, com um link para este tópico (para não precisar repetir o assunto).

At.te

Seria melhor você criar a melhoria no próprio exercício, porque dai em caso de aprovação, ela já muda o mesmo e fica atualizado para todos os alunos.

Abraços

Criei a melhoria, vou aguardar retorno para marcar a solução deste tópico.

At.te

Maravilha Elías.

Abraços e bons estudos.