4
respostas

Código do jogador

Eu reescrevi esse código várias vezes e não consegui arrastar até o inspetor, tentei baixar o Visual Studio e escrever nele, e não deu certo

o erro que aparecia:

can't add script component ' controlaJogador' because the script class cannot be found. Make sure that there are no compile errors and that the file name and class name match

o código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{

// Update is called once per frame
    void Update()
    {
        transform.Translate(Vector3.forward);
    }
}
4 respostas

Oi, Fernando, tudo bem?

Idealmente na Unity o script e a classe dentro dele tem o mesmo nome. Tente renomear seu script para ControlaJogador.

Oi, eu troquei o nome do script para ControlaJogador, mas o erro continua aparecendo na hora em que vou arrastar para o inspetor

Oi, Fernando, já tentou procurar na aba de project por scripts ou por controlaJogador? As vezes é outro arquivo duplicado que está causando o problema.

Esse problema aconteceu comigo qnd criei o script e não coloquei o nome do arquivo em seguida (eu renomeei ele depois - dentro da unity ).

Tenta apagar o arquivo, criar ele novamente, já colocar o nome na hora e apertar "enter", em seguida. - Foi o q eu fiz para resolver.

Ou talvez só editar o nome do arquivo dentro da pasta dele (sem ser dentro do app da unity) já resolva. Acho q qnd vc muda o nome dentro da unity, não altera dentro da pasta. Aí fica com dois nomes diferentes.