7
respostas

Código do início da aula não funciona.

Fiz exatamente o passo a passo da aula até o minutos 4:03, onde será feito o primeiro console.log do código. Contudo o PowerShell retorna o erro logo na segunda posição da primeira linha onde há o ";" após o "nome" dentro da Classe. O mesmo erro ocorre ao retirar os ";" da equação, desta vez o PowerShell retorno o erro para as três posições do "cpf".

Os erros são retornados tanto digitando o código no Visual Studio, ou copiando e colocando o código disponível da aula.

No primeiro caso o terminal retorna erro de "unexpected token" e no segundo caso "unexpected identifier".

Segue as imagens dos erros: https://imgur.com/a/A3fthOQ

7 respostas

Olá Guilherme. Testei seu código no console do navegador e deu tudo certo. Desconfio que possa ser a versão do node que está usando. Verifique se a versão que está usando é a mesma do professor.

Oi Guilherme, tudo bem?

Você tem o nodejs instalado no seu windows?

Se você já tem o que pode acontecer também é ter uma versão do node mais antiga instalada, qual a versão você tem?

node --version com este comando no terminal podemos saber qual a versão mais especificamente

A mais recente é a: 14.15.4

Eu testei no terminal do próprio VScode e pra mim ficou mais fácil a visualização. Eu tentei rodar seu código sem as informações do cliente 2 Alice

const cliente2 = "Alice" 

E retirei também todas as outras constantes do cliente 2 e mostrou novo cliente como na imagem abaixo

E no meu terminal deu certo! Imgur

Espero ter ajudado,

Até mais

Gabriela, boa noite.

Sim. O erro permanece mesmo apagando as informações do cliente 2. Segue: https://imgur.com/a/UAJMOfW

Jefferson, boa noite.

Mas a versão do VisualCode também impacta na leitura feita pelo PowerShell? Como este é uma ferramenta para leitura do código, a versão do code impacta nessa leitura? No início da aula o professor informa que a versão tem quer a 1.3 ou superior, hoje uso a versão mais recente de Janeiro deste ano, a 1.53.

Boa tarde, Guilherme, acho que o problema é versão do Node, no caso é recomendada a versão 13 para o curso. Dá uma olhada no seguinte comando:

node --version

No meu caso aparece:

v10.23.1

Então eu também tive o mesmo problema. Pra corrigir eu defini a classe da seguinte maneira:

class Cliente {

constructor() { 
    this.nome;
    this.cpf;
    this.agencia;
    this.saldo;
}

}

Olá Guilherme, tudo bem?

Caso for o problema da versão do Node, como aconteceu com o Igor, Deixo abaixo o link direto para atualizar sua versão:

A primeira vez que utilizei instalei a mais recente rodou o código por aqui também

Até mais

Gabriela / Igor, boa tarde.

A minha versão do node já é a mais recente, atualizada em Janeiro de 2021. Sigo com o mesmo problema de não conseguir testar o código gerado nele.

Irei fazer o downgrade para a versão 13 posteriormente para ver se funciona.

Estava com o mesmo problema.

Versão do node: 10.16.0

Após subir a versão para: 14.15.5 o problema foi solucionado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software