Gostaria de saber se existe algum problema em inserir o "tracking code" do Analytics no meu "head"? Qual a diferença de inserí-lo logo após a tag de abertura do body?
Gostaria de saber se existe algum problema em inserir o "tracking code" do Analytics no meu "head"? Qual a diferença de inserí-lo logo após a tag de abertura do body?
Oi Ana, tudo certo?
O Google diz que deve ser colocado antes de fechar a tag body
.
Isso para ter certeza que toda a página foi carregada para o usuário, para aí sim carregar os scripts.
Colocando um script no head, se der algum problema nele, o carregamento da página pode travar e o usuário não ver informação nenhuma.
Basicamente é essa a diferença. :)
Espero ter ajudado,
abcs!
fonte: https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/gajs/gaTrackingOverview
Olá Ana, é exatamente o que o Natan disse. A sua página é lida de cima para baixo e o browser espera o carregamento de seu script (caso ele esteja no head) para continuar com o carregamento do restante da página. Se um script demora muito a ser carregado ou tem alguma falha, toda a experiência do usuário é prejudicada.
As técnicas de fast load atuais sugerem que os scripts js sejam adicionados antes do fechamento da tag body.
Com o css ja é aconselhável você manter dentro da tag head.
Espero ter ajudado