1
resposta

Código Detetive Roy [Resolvido]

Nesse exercício ultilizei a Math.round que aprendi no epsódio anterior e que é responsável por arrendondar o número quebrado.

Código variavel_filhas.hmtl

1 resposta

Oiii Guilherme, como você está?

Obrigada pela paciência em esperar um retorno :)

Muito bom, isso mesmo! Fico feliz que tenha compartilhado seu código com a comunidade do fórum da Alura, assim, podemos ver seu desenvolvimento e ideias de implementação e seus códigos podem ainda ajudar os outros estudantes da plataforma!

A função math.round(), que você utilizou, retorna o valor de um número arredondado para o inteiro mais próximo dele. Outra função que pode ser utilizada nesse momento é a math.trunc(), que no lugar de arredondar o número, retornará a parte inteira dele, descartando suas casas decimais.

Para exemplificar, podemos verificar essa seguinte média:

(...)
  var filha1 = 12;
  var filha2 = 15;
  var filha3 = 14;
  var media = (filha1+filha2+filha3)/3;
(...)

Cujo resultado é 13.67. Utilizando as duas funções para fazer esse código, teremos:

(...)
document.write("A media da idade das minhas filhas é:" +Math.round(media));
document.write("A media da idade das minhas filhas é:" +Math.trunc(media));
(...)

Como função math.round() faz o arredondamento, o número retornado será 14, enquanto a função math.trunc(), que tira as casas decimais, retornará o número 13. As duas são válidas de acordo com sua necessidade ;)

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!