Nesse exercício ultilizei a Math.round que aprendi no epsódio anterior e que é responsável por arrendondar o número quebrado.
Nesse exercício ultilizei a Math.round que aprendi no epsódio anterior e que é responsável por arrendondar o número quebrado.
Oiii Guilherme, como você está?
Obrigada pela paciência em esperar um retorno :)
Muito bom, isso mesmo! Fico feliz que tenha compartilhado seu código com a comunidade do fórum da Alura, assim, podemos ver seu desenvolvimento e ideias de implementação e seus códigos podem ainda ajudar os outros estudantes da plataforma!
A função math.round()
, que você utilizou, retorna o valor de um número arredondado para o inteiro mais próximo dele. Outra função que pode ser utilizada nesse momento é a math.trunc()
, que no lugar de arredondar o número, retornará a parte inteira dele, descartando suas casas decimais.
Para exemplificar, podemos verificar essa seguinte média:
(...)
var filha1 = 12;
var filha2 = 15;
var filha3 = 14;
var media = (filha1+filha2+filha3)/3;
(...)
Cujo resultado é 13.67. Utilizando as duas funções para fazer esse código, teremos:
(...)
document.write("A media da idade das minhas filhas é:" +Math.round(media));
document.write("A media da idade das minhas filhas é:" +Math.trunc(media));
(...)
Como função math.round()
faz o arredondamento, o número retornado será 14, enquanto a função math.trunc()
, que tira as casas decimais, retornará o número 13. As duas são válidas de acordo com sua necessidade ;)
Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.
Grande abraço e bons estudos!