Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

14
respostas

Código desaparece após adicionar outro comando "mostra"

Até ai o código funciona perfeitamente.

A partir do momento que eu insiro os demais comandos 'mostra', o código desaparece.

E o mesmo acontece com as condições abaixo

Conclusão: não consigo identificar o erro.

14 respostas

Oi Victor, boa tarde!

Coloque seu código aqui no tópico para que possamos analisar e te ajudar a encontrar o problema.

Tentei copiar e colar aqui mas a plataforma fica apagando os códigos quando eu envio. Então eu printei.código

No caso, se eu removo a função "If", o código funciona.

Bom dia Victor,

Não encontrei erro no seu código. Fiz o teste aqui e funcionou normalmente.

<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
    document.write("<br><br>");
}
function mostra(frase) {
    document.write(frase);
    pulaLinha();
}

var vitorias = parseInt(prompt("Entre com o número de vitórias."));
var empates = parseInt(prompt("Entre com o número de empates."));
var pontos = (vitorias*3)+empates;
mostra("A pontuação é " + pontos);
if(pontos>28) {
    mostra("A pontuação é melhor do que a do ano passado.");
}
if(pontos<28) {
    mostra("A pontuação é pior do que a do ano passado.");
}
if(pontos==28) {
    mostra("A pontuação é igual a do ano passado.");
}
</script>

Esta foi a saída no navegador:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Será que devo trocar o navegador? Estou usando Chrome. Eu sei que o código está correto, mas não aparece nada na minha tela a partir do momento que a função "If" é inserida. Eu estava usando o editor de texto da apple. E, as funções "mostra" estavam cancelando o código também. Troquei para o Atom, e ai as funções "mostra" funcionaram. Mas, na hora de inserir o "If" ele não aparece no navegador... Poderia ser o editor de texto?

Tentei com outros exemplos também, e não consigo de jeito algum inserir a função "If".

talvez eu não tenha visto seu código corretamente talvez seja um erro não sei mas acho que o i de if está em letras maiúsculas

Victor, é isso mesmo que o Renny disse.

Os seus ifs estão com o i maiúsculo. Por isso não está funcionando. Cuidado com letras maiúsculas e minúsculas, em geral fazem diferença.

Boa! Obrigado :)

Talvez seja por conta da falta de vírgulas no final dos códigos. Não tinha visto a resposta acima.

Boa tarde,

O meu também não funcionou, feito por mim e copiado aqui.

Todos estão com o if minúsculo.

ET: Fechei o programa e abri em nova pagina do Chrome e deu tudo certo, pq? Acho que não tem resposta.