1
resposta

Código de verificação para a condição de acerto um pouco diferente

<!DOCTYPE html>

<head>

    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>Lógica 2</title>
</head>
<body>
    <canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); 
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); 

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

       //verifica condição para acerto

            if (x >= 290 && x<=310 && y >= 190 && y <=210) {

                alert('gol!');
            }
        }

    tela.onclick = dispara;

</script>

</body>
</html>
1 resposta

Mais uma vez mandou muito bem, Tatiana!

Pratique sempre

Qualquer dúvida é só nos procurar

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software