Não consigo fazer codigo aparecer no navegador!
Não consigo fazer codigo aparecer no navegador!
Joia Cristiano.
Para poder ajudar você tem que mostrar o seu código , aquele que escreveu.
Mas se a sua dúvida for como ver o código na página web . Caso você esteja usando o navegador google-chrome , você pode ver o código apertando a tecla F12 do seu teclado e indo na opção ELEMENTS
Senão for essa a dúvida, tente explicar em mais linhas .
Obrigado e sucesso na programação.
Sim esta é minha dúvida, no meu navegador só aparece o código não o texto que esta aqui no painel.
Vou para F12 e como faço a correção?
Cristiano, pode ser várias coisas que pode estar acontecendo.
Anexo vai o código de forma correto para aparecer no navegador, porém um dos problemas e talvez, seja o navegador que está utilizando. É o Chrome?
Caso não reveja todas linhas de códigos possíveis, "aspas", barras no fechamento das tags.!
<meta charset="UTF-8">
<h1>Meu primeiro teste!</h1>
<br>
Seria isso um programa? Descubra visitando a Alura <a href="http://www.alura.com.br">aqui</a>!
<script>
alert("Isso sim é um programa");
</script>
Volte ai e conte pra gente!
Sim, é o Chrome.
Como faço para resolver o problema se for o navegador?
Sim, saiu novamente como o outro, abre no navegador somente o código.
Cola seu código ai pra gente e a tela de como está saindo. No console aparece alguma mensagem?
Eu colei o código aqui e saiu o texto normal, aqui pra mim só sai o código no navegador.
Coloquei teu código pra mim sai igual no navegador. Só aparece o código pra mim aqui.
Se o problema é meu navegador, como resolver?
Olá, Cristiano,
Você salvou com a extensão .html?
oi !! resultou?
Não resolvi ainda, salvei o código que foi passado na aula.
Qual extensão html?
Quando for salvar o arquivo com o nome de teste, por exemplo, escreva: teste.html isto faz com que o browser reconheça que é um arquivo html e interprete corretamente as tags.
Joia Cristiano.
O navegador só demonstra o código que está salvo com a extensão .html
Para editar o arquivo .html , você precisa abrir um editor de texto que pode ser o visual code studio, sublime-text 3 ou de sua preferência, mas lembre-se de salvar com a extensão .html sempre.
Após fazer as alterações no seu código, você abre o navegador com o endereço do seu arquivo , e o navegador vai mostrar o conteúdo para você.
Já fiz isso coloquei .html, mas só abre o código no navegador, testei novamente, e deu o mesmo problema, Usando o bloco sugerido na aula, o problema persiste, não consegui resolver.
Cristiano, tenta renomear o arquivo ou utilizar outro navegador (tipo Firefox). Caso também tenta copiar o arquivo direto na URL. Mesmo assim não ocorrendo, tenta redefinir as configurações do Chrome para padrão.
Vamos eliminando possibilidades mas vamos te ajudar sim (rs).
Já testei o Firefox, deu igual.
Tentei copiar e colar e não consegui, não copiou.
Já esta o google chrome em padrão.