1
resposta

codigo de conversor de moedas

def converte_moedas(reais,cambio):
conversao = reais / cambio
return conversao

def main():
reais = float(input("Digite o valor em reais: "))
cambio= float(input("Digite o cambio do dia: "))

conversao = converte_moedas(reais,cambio)
print(f"A conversao de reais para dolar é de {conversao:.2f} e o valor do cambio é de {cambio:.2f}")

main()

assim ficou meu codigo , eu nao entendi muito bem durante a aula e fui praticando com exercicios até que consegui chegar nesse ponto , teria algo pra mudar ou é isso mesmo?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, Linyker! Tudo bem?

Seu código para o conversor de moedas está no caminho certo e já está realizando a conversão básica de reais para dólares. No entanto, com base no contexto do exercício, parece que há um detalhe que você pode ajustar. O exercício menciona que a taxa de câmbio deve ser definida pela empresa, o que pode significar que a taxa de câmbio não deve ser solicitada ao usuário, mas sim definida no próprio código.

Aqui está uma sugestão de como você pode modificar o seu código para refletir isso:

def converte_moedas(reais, cambio):
    conversao = reais / cambio
    return conversao

def main():
    reais = float(input("Digite o valor em reais: "))
    cambio = 5.25  # Exemplo de taxa de câmbio definida pela empresa

conversao = converte_moedas(reais, cambio)
    print(f"A conversão de reais para dólar é de {conversao:.2f} e o valor do câmbio é de {cambio:.2f}")

main()

No exemplo acima, eu defini a taxa de câmbio como 5.25 dentro do código, mas você pode ajustar esse valor conforme necessário para seu exercício ou aplicação. Isso simula a ideia de que a taxa é definida pela empresa e não pelo usuário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.