1
resposta

Código de colisão melhorado! (Resolvido bug do ator)

no decorrer do curso percebi que havia um bug na colisão do ator, pensando nisso fiz a seguinte alteração na linha "colidiu ="!

function verificarColisao (){
    for (let i = 0; i < imagensCarro.length; i++){
        colidiu = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], carrosLargura, carrosAltura, xAtor + 15, yAtor + 15, 20);
        if (colidiu){
            voltarPosInicial ();
            somColidiu.play();
            if (pontosMaiorQueZero()){
                meusPontos--;
            }
        }
    }
}
1 resposta

Olá, Jeferson! Tudo certo?

Desculpe a demora em responder você!

Muito perspicaz sua solução, certamente irá ajudar muitos alunos aqui do fórum. Uma outra possibilidade é utilizar uma outra função, a collideRectRect, pois o p5js entende a área de uma figura como um retângulo ou quadrado.

Espero que as informações tenham ajudado.

Um abraço e bons estudos!