2
respostas

código de Barney

Olá! então me surgiram algumas questões! Em primeiro lugar o h1 está com o fechamento errado desta forma. Depois o texto 'Este é meu primeiro programa!' não esta dentro de uma tag html portanto não estaria correto aparecer no browser como apareceu para mim, como se estivesse dentro da tag h1 Depois a questão da acentuação ok, pq não foi colocado o meta, então terá problemas na acentuação. Então isso quer dizer que a resposta certa é a B. Não?

2 respostas

Olá Savana, tudo bom? Então, a letra B está errada porque ela diz que ele terá apenas problema de acentuação. Já a letra C, que é a correta, diz que ele terá problema de acentuação (exceto no Chrome), e que todo o conteúdo escrito vai ficar como destaque.

Se você copiar o exemplo e abrir no seu navegador vai perceber que tudo que foi escrito fica como título (h1), e não apenas a primeira parte, que era o objetivo. Isso acontece pois ele erra no fechamento da tag, então como tag ainda está aberta tudo que está sendo digitado está sendo tratado como dentro do h1, por isso o 'Este é meu primeiro programa' aparece e fica como título.

Entendi! Se não fecharmos a tag então ela passa a ser usada tbm na linha seguinte nesse caso. No meu apareceu sim a segunda linha apareceu com destaque, porém não estava compreendendo o pq! Mega esclarecido enigma! Obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software