1
resposta

codigo da minha raquete pong

no codigo da minha raquete a bolinha bate na borda e volta como faço pra ela bater na minha raquete

1 resposta

Olá Igor, tudo bem?

No scratch trabalhamos com a colisão da bolinha na raquete e na borda no código da bolinha, são 2 estruturas de códigos diferentes para cada ação.

Para que a bolinha volte quando colidir com a raquete podemos criar o seguinte código:

Inicia transcrição. Imagem de um código do scratch, descreve que quando a bandeira for clicada sempre se tocando em raquete1 ou em raquete cpu deve então apontar para direção atual vezes menos um. Finaliza transcrição

• Primeiro definimos a estrutura básica, definindo o evento de que quando a bandeira for clicada o nosso código é ativado e a linha de código de controle sempre para que o nosso código esteja funcionando a todo momento:

Inicia transcrição. Imagem de um código do scratch, descreve que quando a bandeira for clicada sempre realize uma ação.Finaliza Transcrição.

• Para a colisão, usamos um código de controle “se … então” para criar uma condição, essa condição vai identificar os códigos de sensores quando a bolinha tocar ou na raquete do jogador ou na do adversário. Por fim colocamos um código de movimento para alterar a direção da raquete quando colidir.

Inicia transcrição. Imagem de um código do scratch, descreve que se tocando em raquete1 ou em raquete cpu deve então apontar para direção atual vezes menos um. Finaliza transcrição

Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida, estou à disposição, conte comigo!

Um bom dia e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓