Ao inserir o código da Biblioteca e retirar o que eu havia escrito para Verificar a Colisão com as Raquetes, percebi que a Bolinha está entrando até seu centro em ambas as Raquetes. Existe uma maneira de continuar usando o código da Biblioteca, mas evitar que isso ocorra?
Segue o meu código até o momento:
//variaveis Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametroBolinha = 15;
let raioBolinha = diametroBolinha/2;
//velocidade Bolinha
let velocidadeXBolinha = 3;
let velocidadeYBolinha = 3;
//variaveis Raquete P1
let xRaqueteP1 = 5;
let yRaqueteP1 = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
//variaveis Raquete P2
let xRaqueteP2 = 585;
let yRaqueteP2 = 150;
let velocidadeYP2;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBolinha();
mostraRaquete(xRaqueteP1, yRaqueteP1);
mostraRaquete(xRaqueteP2, yRaqueteP2);
movimentaRaqueteP1();
movimentaRaqueteP2();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteP1, yRaqueteP1);
verificaColisaoRaquete(xRaqueteP2, yRaqueteP2);
}
function mostraBolinha() {
circle (xBolinha, yBolinha, diametroBolinha);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBolinha() {
if (xBolinha + raioBolinha > width || xBolinha - raioBolinha < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raioBolinha > height || yBolinha - raioBolinha < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y) {
rect (x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaRaqueteP1() {
if (keyIsDown(87)) {
yRaqueteP1 -= 5;
} else if (keyIsDown(83)) {
yRaqueteP1 += 5;
}
}
function movimentaRaqueteP2() {
velocidadeYP2 = yBolinha - yRaqueteP2 - alturaRaquete/2;
yRaqueteP2 += velocidadeYP2
}
function verificaColisaoRaquete(x, y) {
colidiu = collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raioBolinha);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}