Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

código crashado! não sei nem onde está o erro...

Escrever um programa que leia três comprimentos de reta e verifique se eles formam um triângulo.

Para formar um triângulo, os três lados precisam atender à seguinte condição: a soma de quaisquer dois lados deve ser maior que o lado restante.

Depois que for verificado que os lados formam um triângulo, o programa deve indicar o tipo de triângulo: se equilátero, isósceles ou escaleno.


<script>
    //declaração de variáveis:
    var ladoA, ladoB, ladoC;

    //entrada de dados:
    ladoA = parseInt (prompt("Informe o comprimento da lado A: "));
    ladoB = parseInt (prompt("Informe o comprimento da lado B: "));
    ladoC = parseInt (prompt("Informe o comprimento da lado C: "));

    //processamento e saída de dados:

    if ((ladoA + ladoB > ladoC) && (ladoA + ladoC > ladoB) && (ladoB + ladoC > ladoA));{
        document.write ("Os dados apresentados atendem aos requisitos para formação de um triângulo.");

        if (ladoA == ladoB && ladoB == ladoC) {
            document.write("Seu triângulo é equilátero!");

        } else if (ladoA == ladoB || ladoA == ladoC || ladoB == ladoC) {
            document.write("Seu triângulo é isósceles!");

        } else { // ((ladoA != ladoB) && (ladoA != LadoC) && (ladoB != ladoC));
            document.write("Seu triângulo é escaleno!");
        }

    } else {
        document.write ("Não é posssível formar um triângulo a partir dos dados apresentados.");
    }

</script>

Não sei o que há de errado com o meu código simplesmente ele nem chega a pedir os dados. O que fiz de errado?

2 respostas
solução!

Bom dia Nelson, tudo bem? Acredito que o problema esteja nessa linha aqui:

if ((ladoA + ladoB > ladoC) && (ladoA + ladoC > ladoB) && (ladoB + ladoC > ladoA));{

Tente remover o ;

Espero ter ajudado!

Valeu Rodrigo, muito obrigado... Um ponto e vírgula: ; Uma coisinha dessa arruína todo o código... hehe...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software