3
respostas

Código <br> não fica colorido

Tudo o que escrevo no sublime não aparece no Chrome e os códigos não ficam coloridos... O que há de errado??

3 respostas

Oi Jennifer! Tudo bem com você?

Para que os códigos apareçam de forma colorida no Sublime e os textos sejam devidamente apresentados no Chrome, ao criar um novo arquivo, é necessário que você salve ele com uma extensão .html, conforme o professor faz na aula. Observe:

Depois que você criar um novo arquivo, antes mesmo de começar a digitar seu código, você pode ir na aba File e clicar em Save As:

Imagem do Sublime Text com uma setinha apontando para a opção Save As

Após isso, salve seu arquivo com o nome e a extensão .html, por exemplo: primeiro_teste.html. Feito isso, ao digitar seu código no Sublime, certamente ele ficará colorido. Outro detalhe importante é que sempre, antes abrir o programa no navegador, você deve salvá-lo. Você pode fazer isso abrindo a aba File e clicando em Save, ou utilizando as teclas de atalho Ctrl + S :)

Qualquer coisa vamos nos falando por aqui, tá bom?

Bons estudos!

A Siim entendi, eu não tinha feito isso. Agora deu Certinho, muito Obrigada!!

Oii, eu tinha colocado na hora de salvar a pasta "primeiro_teste.html" porém na hora de abrir estava dando erro, como você citou acima. Então eu renomeei a pasta para "primeiro.teste.html" e deu certo. As tags ficaram coloridas e tudo o que eu escrevi apareceu no chrome. Meu computador é Windows e nesse modo deu certo.