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resposta

codigo

insira seu código aqui//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

// variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let raqueteComprimentoOponente = 10;
let raqueteAlturaOponente = 90;
let velocidadeYOponente;


function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete();
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaqueteOponente();



}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  //yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio <  0 ){
    velocidadeXBolinha *= -1
  }

if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
  velocidadeYBolinha *= -1;
}
}

function mostraRaquete(x,y){
  rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10
  }
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && 
      yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura &&
      yBolinha - raio > yRaquete ){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }

}
function verificaColisaoRaqueteOponente(){
  if (xBolinha - raio < xRaqueteOponente + raqueteComprimentoOponente && 
      yBolinha - raio < yRaqueteOponente + raqueteAlturaOponente &&
      yBolinha - raio > yRaqueteOponente){
    velocidadeXBolinha *= +1;
  }
}
function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente

Boa noite! A bolinha entra na raquete do oponente e não estou conseguindo resolver, alguém ode me ajudar?

1 resposta

Olá, Angelo! Espero que esteja bem!

Desculpe a demora em dar um retorno

Sua intenção foi desenvolver a aplicação sem a variável colidiu que recebe false?

Caso não, faltou a implementação e adicionar dentro das funções que invoca o método

Essa implementação está na aula 03 - atividade 04

Aguardo seu retorno, Angelo!

Um abraço!