Prezados, boa noite
Há uma forma de fazer com que uma mensagem com acento seja "printada" corretamente no terminal ?? Exemplo: Ao printar 'Nome NÃO encontrado', a palavra NÃO não vem acentuada corretamente no terminal.
Aguardo retorno
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Prezados, boa noite
Há uma forma de fazer com que uma mensagem com acento seja "printada" corretamente no terminal ?? Exemplo: Ao printar 'Nome NÃO encontrado', a palavra NÃO não vem acentuada corretamente no terminal.
Aguardo retorno
É isso que quer fazer?
print('Nome NÃO encontrado')
Se sim, validei na versão 2.7 e 3, e veio corretamente a frase. Caso esteja elaborando um script, utilize essa linha no começo.
# -*- coding: UTF-8 -*-
Abs!