2
respostas

CodeIgniter ainda vale a pena?

Boa noite a todos, gostaria de saber a opinião de vocês, fiz o curso aqui do CI mas tem um amigo que ta quase me batendo falando que não vale mais a pena usar, que devo focar só no Laravel.

Problema do Laravel é ter que configurar server pois não aceita hospedagem compartilhada.

Acham que ainda vale?

2 respostas

Sem dúvidas o Laravel é melhor que o CI, se observarmos os padrões de projeto, ele é fracamente acoplado. O Laravel possui o "artisan" que permite você ganhar muita produtividade na linha de comando. Realizar testes unitários com Laravel é mais facil. Enfim poderia ficar aqui listando todas as qualidades do Laravel....

Mas é importante saber que as vezes o CodeIgniter pode ser uma opção viável. Eu disse às vezes, digo isso pois em projetos pequenos com equipes com conhecimento minimo em PHP e OO ele pode cair como uma luva.

Bacana Alfredo, agradeço o retorno. Realmente, fiquei esta noite até 2am pesquisando bastante ... até mesmo como montar um servidor e acho que vou focar no Laravel. E analisar como falou mesmo, projetos mais simples utilizar o CI. Mais uma ver agradeço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software