3
respostas

“Code .” PATH Catalina

Bom dia. Não estou conseguindo abrir o projeto através do comando “code .” - command not found A 1ª dificuldade que tive foi em não encontrar o arquivo .bash_profile. Então criei ele pelo vi, executei o comando source e mesmo assim não funciona o comando code Pesquisando na internet, vi que o OS Catalina utiliza o arquivo .zprofile mas mesmo fazendo tudo novamente, não reconhece o comando code

3 respostas

Quando digito o comando "echo $PATH"

/usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/sbin:/sbin:/Library/Apple/usr/bin:/Users/pigari/Library/Android/sdk/tools:/Users/pigari/Library/Android/sdk/platform-tools

Olá Thiago, tudo bem com você?

Eu dei uma pesquisada aqui na documentação do vscode e pelo que eu entendi para o ambiente MacOS é possível adicionar a variável de ambiente diretamente pelo vscode, para isso é necessário:

  • Abrir o vscode
  • Com command + shift + p irá abrir uma aba de pesquisa
  • Digite shell command

Dentre as opções terá: Installcodecommand in PATH e dessa forma você pode reiniciar o terminal para que tenhas as alterações feitas :)

Você pode acessar o link aqui, acredito que a única coisa que pode estar diferente é que é necessário arrastar o Visual Studio Code.app para a pasta Applications :)

Abraços e Bons Estudos!

Tinha encontrado essa sugestão no google, mas quando abro o vscode, aparece uma tela para criar um projeto, imporar, exportar, et .. e esse atalho não funciona.

Em seguida, criei um projeto novo somente para executar esse comando, que também não funcionou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software