Ativei minha instância e vi que há regras de gratuidade. Minha dúvida é: preciso desativá-la durante os períodos em que não estou usando, para evitar ultrapassar os limites e ser cobrado? Desde já, agraço
Ativei minha instância e vi que há regras de gratuidade. Minha dúvida é: preciso desativá-la durante os períodos em que não estou usando, para evitar ultrapassar os limites e ser cobrado? Desde já, agraço
Oi, Kaique!
É realmente importante ficar atento aos limites da camada gratuita para evitar cobranças inesperadas. A AWS oferece um nível gratuito que inclui 750 horas de uso de instâncias EC2 por mês, mas é sempre bom monitorar o uso para não ultrapassar esse limite.
Se você não está utilizando a instância, uma boa prática é desativá-la para evitar cobranças desnecessárias. Isso pode ser feito parando a instância quando não estiver em uso. Assim, você economiza suas horas gratuitas para quando realmente precisar.
Lembre-se de que, mesmo parando a instância, alguns custos podem continuar a ser aplicados, como armazenamento em disco (EBS). Portanto, é bom verificar todos os recursos associados à sua instância.
Bons estudos!
Obrigado, Lucas! Fiz a interrupção da minha instância e estou observando aqui. Mais uma vez, obrigado.
Abraços, Kaique