Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cobrança Elastic IP mesmo disassociate da instância

Boa tarde, fiquei com uma dúvida mesmo assistindo as aulas e lendo a documentação da amazon, eu vi que cobra se você tiver o ip associado a uma máquina mesmo que ela esteja parada. Pois bem, eu estou sendo cobrada e ai vi que realmente ip estava associado a uma máquina que dei stop. Mas eu já desassociei e destruí todas as instâncias que tinha, mas mesmo assim ele permanece cobrando, tem um motivo? Eu particularmente não achei na internet.

Enquanto aguardo a resposta até criei uma instância nova e associei para parar de cobrar, mas gostaria de finalizar isso antes de virar uma bola de neve.

Obrigada!

2 respostas
solução!

Olá Kelly, tudo bem?

As situações do Elastic IP que não geram cobrança:

  • O endereço Elastic IP está associado a uma instância EC2;
  • A instância associada ao endereço Elastic IP está em execução;
  • A instância tem apenas um endereço Elastic IP anexado a ela;
  • O endereço Elastic IP está associado a uma interface de rede conectada, como um Network Load Balancer ou gateway NAT.

https://aws.amazon.com/premiumsupport/knowledge-center/elastic-ip-charges/

O motivo da cobrança é reservar um IP privado não colocar em uso. Em ambientes de produção o mais comum é uso de LoadBalancer + AutoScaling na frente das instâncias EC2 ao invés de um Elastic IP.

Recomendo que você faça associação do Elastic IP com EC2 somente quando estiver estudando e remover o Elastic IP da seguinte forma: ("Disassociating an Elastic IP address" e depois " Releasing an Elastic IP address " conforme essa documentação: https://docs.aws.amazon.com/AWSEC2/latest/UserGuide/elastic-ip-addresses-eip.html

Um abraço e bons estudos!

Obrigada! Eu estava usando essa opção de Desassociating mas não usei a Releasing depois, provável que por isso estava cobrando. Obrigadão!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software