3
respostas

Cobrança de 3 reais logo após criação da instância t2.micro dentro do free tier é normal?

Recebi uma cobrança de 3 reais no cartão após lançar a instância, tudo dentro do free tier. Também configurei para receber e-mails caso meu consumo passe o free tier. Achei estranho que, logo após subir a instância e marcar a opção de receber alerta por e-mail, apareceu uma cobrança de 3 reais no cartão. Já havia criado a conta há alguns dias e, no momento da inserção do cartão de crédito já havia sido feito uma checagem do cartão com uma cobrança seguida de estorno. Alguém sabe dizer se essa nova cobrança de 3 reais agora logo depois do launch da instância t2.micro é normal?

3 respostas

Olá Filipe, tudo bem?

Minha suspeita é que essa instância EC2 acabou usando algo fora do free tier, se você for no "AWS Billing Dashboard" você talvez tenha alguma dica de qual foi o recurso que gerou esse custo de 3 reais no seu cartão

Provavelmente esse valor foi cobrar como teste pra saber se seu cartão vai passar quando for cobrado. Verifique se o valor não foi estornado

Boa, perfeito, foi isso mesmo. Achei estranho porque já havia sido cobrado um valor no momento do cadastro que também já havia sido estornado. Aconteceu a mesma coisa no momento em que lancei a primeira instância EC2 tipo t2.micro. Essa cobrança seguida de estorno deve ser algo mais recorrente do que eu imaginava. Assustei porque é a primeira vez que crio uma conta particular e passo por essas situações. O bom é que realmente é só uma validação recorrente. Fica a dica para quem passar por isso também. Obrigado pelas respostas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software