Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Cobrança da AWS está correto?

Olá, pessoal.

Queria ver se teve mais pessoas que receberam cobrança da AWS, aqui fui cobrado pelo uso de NAT Gateway. Vi que esse recurso está atrelado a VPC que eu criei, mas via código não configurei nada disso (está idêntico com o código da professora). Será que por padrão esse recurso vem ativado e eu tenho que desativar? Ou de fato é necessário ter esse Nat Gateway e o mesmo é pago?

3 respostas

Dei uma pesquisada aqui e parece que o padrão do Build de Vpc é vir com esse Nat Gateway e parece que é possível desativar o mesmo com:

.natGateways(0)

Como esse serviço é cobrado por hora, vou esperar um pouco para ver se de fato resolveu meu problema, no caso vou ver se a fatura para de subir rsrsr e se resolver deixo este post como solução...

Oioi Rodrigo! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar seu problema/possível solução, haha. Peço desculpas se algo que não seria cobrado acabou gerando cobranças pra você.

Qualquer coisa, avise aqui que a gente acrescenta um aviso no curso sobre esse recurso :)

Abraços e bons estudos!

solução!

Olá, Iasmin. Tudo bem e tu?

O trecho que comentei anteriormente resolveu, não fui mais cobrado pelo Nat Gateway. A criação de minha VPC ficou assim:

vpc = Vpc.Builder.create(this, "AluraVpc")
                .maxAzs(3) 
                .natGateways(0) //Esse desabilitou o uso de Nat Gateway
                .build();

Só que hoje apareceram mais duas cobranças, ambas sobre o Fargate (pelo que li o Fargate não entra no Free Tier. Por isso fui cobrado referente ao uso de vCPU e Memory da máquina que o Fargate cria) só que essas duas são tranquilas, agora o uso do Nat Gateway deixaria a fatura meio salgada rsrsr...

Só que ao desativar o Nat Gateway o modo de criar o RDS muda um pouco...