1
resposta

cmder não reconhece o comando wmic OS get OSArchitecture

conforme exercício, tentei executar o comando para exibir a arquitetura do meu processador porém só exibe a seguinte mensagem "wmic' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes."

Outra dúvida que tenho é de como eu vejo as respostas das dúvidas de outros alunos?

1 resposta

Olá,

Normalmente quando temos a mensagem de que um comando não é reconhecido pelo prompt de comandos é porque seria necessário realizar a configuração da variável de ambiente.

Para isso, clique com o botão direito do mouse na opção Este computador e posteriormente clique em Propriedades. Na sequência, vá até em Configurações avançadas do sistema e por fim até Variáveis de ambiente

Na parte inferior em variáveis do sistema, vá até a variável Path e tente colocar o coaminho referente ao programa wmic.

Para pesquisar as dúvidas de outros aluno, você poderá ir no painel superior e clicar Comunidade -> Fórum, no canto direito teremos a opção Busque algum assunto, lá você poderá buscar o assunto de interesse.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software