Olá estou com dificuldade de fazer o cmd funcionar com php, já todos os passos do curso e não funcionou.
Estou tentando habilitar o servidor php mas não funciona!.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá estou com dificuldade de fazer o cmd funcionar com php, já todos os passos do curso e não funcionou.
Estou tentando habilitar o servidor php mas não funciona!.
Oi Anderson,
Funcionou ok o comando. É que você rodou o comando php -a, que abre o modo interativo do PHP, e na sequência pode rodar comandos php, como por exemplo: echo 5+8;
Mas nesse modo não se deve utilizar o comando para executar um servidor. Saia do modo iterativo, apertando CTRL + d ou CTRL + z, e então digite o comando php -S localhost:8080 para rodar o servidor.