Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

cmd.exe ou start command prompt with ruby?

Olá,

Instalei o Ruby e ao tentar abrir o prompt de comando(cmd.exe) e fazer a verificação da versão ele imprimiu que "Ruby não é reconhecido como um comando interno", o que caracterizaria um erro na instalação do Ruby conforme repassado na aula.

Porém se eu abro o Prompt que foi instalado - Start Command Prompt with Ruby e solicito a versão ele me devolve a informação correta.

Eu errei em algum momento na instalação ou posso usar esse Prompt with Ruby?

6 respostas

Fala ai Guilherme, tudo bem? Talvez você vai precisar adicionar o binário do Ruby nas variáveis de ambiente do Windows.

Espero ter ajudado.

Eu instalei o Sass e o Compass pelo prompt do Ruby, mas não testei ainda. A instalação foi concluída.

E como eu posso adicionar o binário do Ruby nas variáveis de ambiente do Windows?

Ou melhor, como eu posso ter certeza que eu preciso adicionar o binário?

solução!

Vamos lá:

E como eu posso adicionar o binário do Ruby nas variáveis de ambiente do Windows?

Para adicionar você precisa ir nas propriedades do computador, configurações avançadas e variáveis de ambiente (acho que é isso, não uso Windows).

Ou melhor, como eu posso ter certeza que eu preciso adicionar o binário?

Geralmente você precisa adicionar no PATH os arquivos binários que você pretende executar diretamente no seu terminal (prompt).

Espero ter ajudado.

Boa noite!

Agradeço a resposta, fui testar o prompt instalado com o Ruby e tudo funcionou perfeitamente. Mas vou verificar com as informações passadas para me aprofundar um pouco mais nessa parte do terminal.

Boa Guilherme, o importante é que você está conseguindo usar.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.