Eu me perdi nas informações, e a única cosia é que eu queria entender como você executou o código no CMS, pois já mudei meu ambiente e mesmo assim, nada :{
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu me perdi nas informações, e a única cosia é que eu queria entender como você executou o código no CMS, pois já mudei meu ambiente e mesmo assim, nada :{
Olá, Miguel. Tudo bem?
Primeiramente, peço desculpas pela demora em responder a sua pergunta.
Você chegou instalar o PHP na sua máquina?
O instrutor Vinicius Dias monstra como instalar nessa aula:
Para você verificar se o PHP está instalado na sua máquina, você pode abrir o CMD, digitar o seguinte comando e apertar ENTER:
php -vApós isso, se o PHP estiver instalado, deverá aparecer uma mensagem indicando a versão do seu PHP, caso contrário, aparecerá um erro indicando que o comando não é reconhecido, em outras palavras, o PHP não está instalado. Tente instalar revendo a aula mencionada acima =)
Além disso, certifique-se que você está na pasta correta do arquivo que deseja executa através do CMD.
Nessa aula, por volta dos 4:20 o instrutor mostra como navegar até a pasta do projeto através do CMD.
Obs: Você deve colocar a localização do arquivo no seu computador.
Espero ter ajudado, Miguel. Se tiver mais alguma dúvida estou a disposição e bons estudos =)
Grande abraço!