Eu me perdi nas informações, e a única cosia é que eu queria entender como você executou o código no CMS, pois já mudei meu ambiente e mesmo assim, nada :{
Eu me perdi nas informações, e a única cosia é que eu queria entender como você executou o código no CMS, pois já mudei meu ambiente e mesmo assim, nada :{
Olá, Miguel. Tudo bem?
Primeiramente, peço desculpas pela demora em responder a sua pergunta.
Você chegou instalar o PHP na sua máquina?
O instrutor Vinicius Dias monstra como instalar nessa aula:
Para você verificar se o PHP está instalado na sua máquina, você pode abrir o CMD, digitar o seguinte comando e apertar ENTER:
php -v
Após isso, se o PHP estiver instalado, deverá aparecer uma mensagem indicando a versão do seu PHP, caso contrário, aparecerá um erro indicando que o comando não é reconhecido, em outras palavras, o PHP não está instalado. Tente instalar revendo a aula mencionada acima =)
Além disso, certifique-se que você está na pasta correta do arquivo que deseja executa através do CMD.
Nessa aula, por volta dos 4:20 o instrutor mostra como navegar até a pasta do projeto através do CMD.
Obs: Você deve colocar a localização do arquivo no seu computador.
Espero ter ajudado, Miguel. Se tiver mais alguma dúvida estou a disposição e bons estudos =)
Grande abraço!