1
resposta

Cluster Kubernetes on primese

Bom dia,

Estou configurando um cluster em Kubernetes, da seguinte forma dois balanceadores Haproxy, mas pretendo mudar para o Traefik , com três masters e oito slaves, porém estou com erro para montar a da forma mais simples possível.

Sistema Operacional Ubuntu 22 Docker e Kubernetes na última versão.

Já segui vários tutoriais, Linux Tips, Circleci, entre outros para criar um cluster simples e mesmo assim não funciona, queria ver se alguém tem um tutorial ou um curso aqui mesmo que ensina passo a passo atualizado,como criar esse Cluster, não vou mandar os erros, pois eu fui tratando cada um em individual e foram sumindo e chega no finalmente ele não cria os pods, então se alguém tiver um tutorial atualizado com o Ubuntu para me passar eu agradeço.

Agora estou com o seguinte erro:

[kubelet-check] It seems like the kubelet isn't running or healthy. [kubelet-check] The HTTP call equal to 'curl -sSL http://localhost:10248/healthz' failed with error: Get "http://localhost:10248/healthz": dial tcp 127.0.0.1:10248: connect: connection refused

Unfortunately, an error has occurred: timed out waiting for the condition

This error is likely caused by:

- The kubelet is not running
- The kubelet is unhealthy due to a misconfiguration of the node in some way (required cgroups disabled)

If you are on a systemd-powered system, you can try to troubleshoot the error with the following commands:

- 'systemctl status kubelet'
- 'journalctl -xeu kubelet'

Estou analisando o Kubelet, fazendo um troubleshooting, eu já reinstalei umas oito vezes ..... kkkkkkkk

Obrigado.

Obrigado.

1 resposta

Oi Francisco, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Entendo que você está enfrentando dificuldades na configuração do seu cluster Kubernetes no Ubuntu. Parece que o erro está relacionado ao kubelet, que não está sendo executado corretamente ou está com algum problema de configuração.

Uma possível solução para esse erro é verificar se o kubelet está sendo executado corretamente. Você pode usar os comandos systemctl status kubelet e journalctl -xeu kubelet para obter mais informações sobre o status e possíveis erros do kubelet.

Além disso, verifique se todas as dependências e configurações necessárias estão corretas. Certifique-se de que o Docker e o Kubernetes estejam na versão mais recente e que todos os pré-requisitos estejam instalados corretamente.

Quanto a tutoriais atualizados, recomendo que você verifique a documentação oficial do Kubernetes, que geralmente é atualizada e contém informações detalhadas sobre como configurar um cluster no Ubuntu.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software