Deixando a pergunta mais clara. Quando crio um cluster, crio uma instancia ec2. Quando crio uma task crio um container dentro desse ec2, correto? Quando crio um service crio um grupo de tasks dentro desse mesmo ec2/cluster, correto? Se eu tenho uma task só, consigo acessar o container por ip_ec2_cluster:8080, correto? Se eu tenho várias tasks (ou containers) dentro do cluster (ou ec2) eu acesso elas via load balancer, correto?
Quando crio agora no cluster 2 instancias e não mais uma, terei dois endereços ip, um para cada ec2 dentro do cluster, correto? Para distribuir entre esses 2 ec2 dentro de um único cluster também uso o load balancer? Se tudo isso tiver certo o load balancer distribui entre todos os ec2 dentro do cluster e dentro de todas as tasks/containers dentro de cada ec2?
Por último, o load balancer consegue identificar o usuário que ele encaminha para cada container de modo a ter o usuário já logado ou com algum pré-processamento já realizado? Em outras palavras, ele consegue salvar algum tipo de sessão o usuário?