7
respostas

Cluster do Docker desktop parando de responder ao kubectl

Estou usando o Docker desktop, mas ele para de responder sempre. Abaixo tem um exemplo

​C:\workspace\git\mng\manager-docker\kubernetesPS>kubectl get services Unable to connect to the server: net/http: TLS handshake timeout

O que será que pode ser essa instabilidade? Minha maquina é windows 10 pro 16 gb ram 64 bits

7 respostas

Oi Marcos, tudo bem? Qual versão do Docker Desktop você está usando?

Oi Daniel

versao 2.3.0.3

eu estava subindo 3 replicas, quando passei a subir somente 1, dai ficou normal, e agora estou conseguindo trabalhar. Existe uma forma de aumentar a capacidade do cluster?

Tente utilizar essa versão e veja se o problema persiste.

Vou atualizar para essa versão a Imagem que estou usando tem 3.5 gb, acho que está muito grande, nela esta o centos, wildfly e os war's do jbpm,

obrigado Daniel abs

Com a atualização o problema persiste, é instavel o cluster do windows desktop, infelizmente. Outros colegas da empresa enfrentaram o mesmo problema e partiram para o linux, vou fazer o mesmo. grato

Opa Marcos, tudo bem?

Imagino que seja por conta das imagens que está tentando utilizar (CentOS, Wildfly e afins). Em um cluster mais robusto (por exemplo no Google Cloud Platform) imagino que não haveria problemas.

Obrigado pela atenção Daniel

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software