1
resposta

Cluster

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Não está aparecendo mais a opção de criar um cluester de graça

1 resposta

Oi Ruan, tudo bem?

O que pode estar acontecendo é que um cluster free já foi criado anteriormente, o que impede a criação de um novo. Para verificar se há algum cluster ativo, siga os passos abaixo:

  1. No menu lateral, acesse Database e clique em Clusters.
  2. Verifique se há algum cluster criado.

Caso queira desligá-lo e criar um novo, siga estes passos:

  1. Clique nos três pontinhos ao lado do cluster.
  2. Selecione Terminate.

Imagem da interface do MongoDB Atlas mostrando a seção 'Clusters'. Três elementos estão destacados: (1) A opção 'Clusters' no menu lateral esquerdo, (2) O botão de menu com três pontos ao lado de 'Cluster0', e (3) A opção 'Terminate' dentro do menu suspenso, usada para encerrar o cluster.

Na tela de confirmação:

  1. Insira o nome exato do cluster na caixa de texto.
  2. Clique em Terminate para finalizar o processo.

Imagem da interface do MongoDB Atlas exibindo a tela de confirmação para excluir o cluster 'Cluster0'. Há um aviso em destaque com um ícone de alerta informando: 'This operation will delete the cluster and all of its data.' Abaixo, há um campo de texto onde o usuário deve digitar o nome do cluster para confirmar a exclusão. Os botões 'Cancel' e 'Terminate' estão disponíveis, mas o botão 'Terminate' está desativado.

Em seguida, você pode criar um conforme mostrado pela instrutora.

Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado