1
resposta

Cloud Shell

Quando cliquei em Cloud Shell para usar os créditos gratuitos no Power Shell, a tela do professor é diferente da minha e eu não consigo prosseguir. Não sei se precisa usar uma rede virtual ou não, mas ambas opções me levam pra um caminho totalmente diferente do mostrado em aula.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Livya!

A diferença que você está vendo pode ser devido à necessidade de configurar uma conta de armazenamento para o Cloud Shell funcionar corretamente.

Na imagem que você compartilhou, há a opção de selecionar "Não é necessária uma conta de armazenamento" ou "Montar conta de armazenamento". Para o Cloud Shell funcionar, geralmente é necessário montar uma conta de armazenamento, pois ele utiliza esse espaço para armazenar arquivos entre sessões.

Aqui está o que você pode tentar:

1. Montar Conta de Armazenamento: Selecione a opção "Montar conta de armazenamento". Isso permitirá que o Azure configure automaticamente uma conta de armazenamento para você.

2. Assinatura: Certifique-se de que você selecionou a assinatura correta na lista. Se você tem apenas uma assinatura, ela deve estar selecionada por padrão.

3. Rede Virtual: Normalmente, não é necessário usar uma rede virtual privada existente para o Cloud Shell, a menos que você tenha uma configuração específica que exija isso.

Após configurar a conta de armazenamento, o Cloud Shell deve iniciar corretamente e você poderá seguir com as atividades do curso.

Bons estudos!