Título e subtítulo
O mínimo que você precisa saber sobre Cloud Computing para obter bons resultados em reuniões, negociações e projetos.
Um bom ponto de partida para liderar projetos de uso remoto de recursos de computação.
Palavras-chave (SEO): gestão de TI, cursos de TI, UX, computação, nuvem.
Ideias do texto: explicar o que é cloud computing, por que avança a sua utilização, exemplificar com recursos utilizados em larga escala pelos clientes (Spotify, Netflix) e com os usos empresariais (SaaS, PaaS), explicar os tipos de nuvens disponíveis, apresentar os cenários de cibersegurança, governança e legal envolvidos, apresentar modelos decisórios para seleção de projetos em cloud.
Tom de voz: formal, por se tratar de abordagem com foco em negócios, mas com leveza, utilizando somente os termos técnicos essencias à formação do repertório profissional das leitoras (uma vez que o texto é focado em lideranças femininas, 40+)
Primeiro parágrafo: Grandes e sólidas organizações, por um bom tempo, foram sinônimo de salas enormes, lotadas de servidores de última geração. Salas cofre com redundância, capazes de assegurar estabilidade e permitir crescimento no volume de dados e de transações. Além disso, era comum vermos licenças de software como parte dos ativos das empresas, adquiridas e atualizadas sistematicamente. Os servidores ainda são necessários e a demanda por capacidade de processamento é exponencial, mas as empresas tem adotado soluções de computação em nuvem (cloud computing), passando a utilizar recursos, softwares, capacidade de armazenamento e de processamento contratadas de terceiros, bastando conexão via internet para o uso.