Se eu clonar uma EC2 ou escalar de alguma forma a partir de uma template qual seria o comportamento do daemon e do cloud watch? Algum cuidado extra nessa situação?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu clonar uma EC2 ou escalar de alguma forma a partir de uma template qual seria o comportamento do daemon e do cloud watch? Algum cuidado extra nessa situação?
Olá Carlos André, tudo bem? Bom seria a mesma ideia, você precisaria criar um alarme para quando suas instâncias EC2 atingir algum limite que "para você" precise ter um pouco mais de atenção, seja porque a parte financeira vai começar a ser muito pesada, ou porque existe algum problema com o sistema ou com as próprias máquinas EC2, enfim, algum limite que você considere importante. Quantos aos cuidados, acho que é o que for válido pra você, mas se for apenas um alarme, você precisa ver apenas o custo do mesmo pra saber se está dentro do seu orçamento.
Espero ter ajudado!