Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Clone

Quando eu clono o repositório do servidor a partir do repositório da Ana, tudo acontece certo, a pasta servidor aparece lá, vazia, mas depois quando uso o comando git remote, não acontece nada, ele não lista o repositório remoto de onde eu clonei. Eu pesquisei e deu que o erro acontecia porque eu não tinha inicializado o repositório, inicializei e nada..... A pasta servidor continua lá, mas não consigo prosseguir com os comandos explicados posteriormente na aula .

4 respostas

Inicializei o passo do repositório da Ana novamente e os arquivos do servidor aparecem dentro do repositório agora... Quando eu faço uma alteração e tento utilizar o push é isso que ele diz.... fatal: not a git repository (or any of the parent directories): .git

Ainda não consigo ver o nome do repositório remoto, como se não exisitisse, por favor alguém me ajuda...

Oi, Rafael, tudo bem?

Você deu o git init na pasta que você está usando para o projeto? Mesmo depois do git init esse mesmo erro permanece?

Exatamente, mesmo após o git init o erro permanece, eu simplesmente não conseguir ligar o repositório da Ana ao servidor local "bare", apenas consegui ligar um repositório nesse bare. Quando eu dou o git clone, ainda sim eu preciso realizar o git init?? Já partindo disso, vc acha que esse tipo de repositório teria utilidade para algum projeto real, tendo em vista que temos o gitub e afins? No mais, agradeço por tentar tirar minha dúvida, abraço.

solução!

Fala, Rafael.

Coloca aqui exatamente os passos que você fez. Quais comandos, em quais pastas, em que ordem.

A princípio, você só está mexendo em uma pasta que não é um repositório git. Só isso...