Em julho de 2024 baixei dois repositórios totalmente diferentes entre si e que gostei e fiz a união das duas estruturas e retirando uma parte para incluir links para o youtube do meu cliente. O resultado das alterações estou publicando agora no github para cumprir com essa tarefa de clonar um repositório e altera-lo. Arrastei todos os arquivos do projeto e soltei na pasta de um projeto na minha conta no Github. https://github.com/almedson/iconografico
Pelo VSCode, estamos prontos para fazer o clone do projeto:
Clicando em Clone Repository, foi exibida a lista de alguns dos repositórios que tenho:
A primeira opção do Iconográfico, foi o repositório criado para cumprir com essa tarefa. Escolhendo o Iconográfico para realizar o clone, uma tela de confirmação me é exibida:
Sim quero abrir o repositório clonado. Pronto, a estrutura das pastas e arquivos apareceu no VSCode.
Executando o projeto no Live Server o cliente pediu para colocar esse fundo azul escuro com bolinhas que representa a logomarca dele.
Alteramos o plano de fundo para uma imagem que peguei no unsplash e que era a minha proposta inicial dando uma sensação de sala de estar ao entrar no museu online. Mudamos o background no arquivo styles.css e fazendo um commit local.
Em seguida sincronizando a alteração com o Github.
E agora vocês podem baixar o projeto e ver o papel de parede que tinha escolhido inicialmente no Unsplash. A modificação aqui foi simples, mas a modificação que fiz unindo os dois projetos e fazendo várias alterações para ficar com a cara do cliente, fiz ano passado, com calma e tranquilidade.
Espero ter conseguido concluir essa tarefa. Abraço a todos!