1
resposta

Clonando e modificando projeto

Em julho de 2024 baixei dois repositórios totalmente diferentes entre si e que gostei e fiz a união das duas estruturas e retirando uma parte para incluir links para o youtube do meu cliente. O resultado das alterações estou publicando agora no github para cumprir com essa tarefa de clonar um repositório e altera-lo. Arrastei todos os arquivos do projeto e soltei na pasta de um projeto na minha conta no Github. https://github.com/almedson/iconografico

Pelo VSCode, estamos prontos para fazer o clone do projeto:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Clicando em Clone Repository, foi exibida a lista de alguns dos repositórios que tenho:

A primeira opção do Iconográfico, foi o repositório criado para cumprir com essa tarefa. Escolhendo o Iconográfico para realizar o clone, uma tela de confirmação me é exibida:

Sim quero abrir o repositório clonado. Pronto, a estrutura das pastas e arquivos apareceu no VSCode.

Executando o projeto no Live Server o cliente pediu para colocar esse fundo azul escuro com bolinhas que representa a logomarca dele.

Alteramos o plano de fundo para uma imagem que peguei no unsplash e que era a minha proposta inicial dando uma sensação de sala de estar ao entrar no museu online. Mudamos o background no arquivo styles.css e fazendo um commit local.

Em seguida sincronizando a alteração com o Github.

E agora vocês podem baixar o projeto e ver o papel de parede que tinha escolhido inicialmente no Unsplash. A modificação aqui foi simples, mas a modificação que fiz unindo os dois projetos e fazendo várias alterações para ficar com a cara do cliente, fiz ano passado, com calma e tranquilidade.

Espero ter conseguido concluir essa tarefa. Abraço a todos!

1 resposta

Olá Almedson! Tudo bem?

Você concluiu a tarefa com sucesso. Além disso, te parabenizo por compartilhar todos os passos bem descritos do que você fez, tenho certeza que ajudará outros alunos que se sentirem perdidos ou confusos.

Se precisar de alguma coisa ou tiver dúvidas específicas, sinta-se à vontade para perguntar.

Bons estudos!