2
respostas

Cliques no App

Professor uma parte que eu me perdi na aula 5 atividade 2 foi na hora da prototipagem, os botões "Infos, Seguindo e Favoritos" tem o retângulo amarelo embaixo que ao clicar se move de acordo com o clique, eu não entendi como isso foi feito. Me ajuda? kk Me perdi bem nessa parte

2 respostas

Oi Priscila tudo bem?

Então, para fazer essa transição no Figma eu fiz da seguinte maneira: para cada item da aba eu criei uma tela diferente. Em cada uma dessas telas a posição do retângulo amarelo está diferente. Na hora de prototipar eu simplesmente botei o seguinte: quando o usuário clicar por exemplo em "info" ele navegaria para uma tela diferente, que tem a aba de info destacada, já com o retângulo amarelo embaixo dela; se o usuario clicar em "favoritos" ele navegaria para uma tela diferente que tem o retângulo amarelo embaixo da palavra favoritos, e assim por diante.

Dessa maneira eu consigo criar essa sensação de que apenas o retângulo está se movendo nas telas.

Espero que tenha ajudado, se ainda sim não conseguir criar essa interação me chama de novo que tento ajudar mais.

Bons estudos! Att, André

Opa blz Professor eu vou fazer aqui muito obrigada