Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Clique no "No more data to load"

<ap-load-button (click)="load()" [hasMore]="hasMore"></ap-load-button>

O bind de (click) esta no componente que criamos, porém ao carregar todas as imagens, aparece a mensagem de "No more data to load", então faz sentido que ao clicar na mensagem a requisição http aconteça, porém eu quero evitar isso.

Pois são varias requisições acontecendo quando se clica em cima de um texto, incrementando a minha paginação.

Teria alguma forma de implementarmos algo que não execute o click somente para o

<ng-template #messageTemplate >
  <p class="text-center text-muted">No more data to load</p>
</ng-template>

??

Agradeço a atenção e disponibilidade.

Atenciosamente.

3 respostas

Fala aí Fernando, beleza? Cara, não entendi muito bem sua dúvida, basicamente só será feita uma requisição por click e não várias, ou seja, eu cliquei uma vez no Load More..., então uma requisição será feita.

Consegue me dar mais detalhes?

Obrigado e desculpe o não entendimento da pergunta.

Opa tranquilo Matheus, obrigado pelo retorno,

Realmente acontece como vc descreveu, 1 requisição por clique.

Eu só gostaria de saber se existe um jeito dessa requisição não ser feita quando não há mais imagens para serem exibidas.

Quando eu clico no texto: "No more data to load", é feita uma nova requisição, eu só gostaria que a requisição fosse feita quando realmente fosse clicado no botão, e não no texto também.

pra aplicação do exercicio esa dúvida que estou tendo não é necessaria, mas por questões de funcionalidades futuras eu gostaria de saber se existe um jeito de controlar.

solução!

Durante o exercício o Flávio mostra e faz essa funcionalidade de esconder o botão quando não houver mais foto. Veja que ele verifica o tamanho do array retornado pela API e verifica se ainda tem registros, depois ele guarda essa verificação em um atributo booleano, se o valor for true, ou seja, se ainda existirem fotos para serem buscadas o botão fica visível.

Sobre clicar apenas no botão acredito que não faz sentido, pois seu texto está dentro de um botão, então clicando em cima do texto você vai estar clicando no próprio botão.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software