<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;
     function desenhaCirculo(x, y, raio , cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }
    function desenhaAlvo(x,y) {
        desenhaCirculo(x,y,raio+20,'red');
        desenhaCirculo(x,y,raio+10,'white');
        desenhaCirculo(x,y,raio,'red');
    }
    function sorteiaPosicao(maximo) {
        return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }
    function atualizaTela() {
    limpaTela();
    xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
    yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
    desenhaAlvo(xAleatorio,yAleatorio);
    }
    setInterval(atualizaTela , 4000);
    function dispara(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pagey - tla.offsetTop;
    if( ( x > xAleatorio - raio) 
             && (x < xAleatorio + raio) 
              && (y > yAleatorio - raio) 
               && (y < yAleatorio + raio) ) {
            alert('Acertou!');
    }
    }
     tela.onclick = dispara;
</script>