4
respostas

clipping mask

Bom dia. Podem me tirar uma dúvida, por favor? Não estou conseguindo fazer uma máscara de recorte em cima de uma imagem JPEG, marcando os pontos com caneta. Ele dá uma mensagem dizendo: que não é possível, porque a seleção deve ter mais de um objeto. Sendo que são dois... alguém pode me ajudar?!

4 respostas

Oi Juliana,

Pode estar acontecendo mil coisas diferentes.

Primeiro, se certifique que a imagem não pertence à uma máscara clicando em ctrl/cmd+alt+7 ou object > clipping mask > release.

Depois se certifique que nada foi agrupado, desagrupando tudo com ctrl/cmd+shift+G ou object > ungroup.

Por fim, garanta que sua seleção está somente nos dois objetos que deseja recortar, que sua forma criada na pen tool está fechada e sem nenhum caminho passando por cima do outro (utilize o zoom para garantir isso), e que sua forma criada está acima dos da fotografia (botão direito na forma > arrange > bring to front).

Pronto, acredito que agora você consiga criar a clipping mask (ctrl/cmd+7).

Espero ter ajudado.

Abçs,

Gustavo Diuana

Eu queria recortar da imagem só o que está dentro dos pontos que fiz com a caneta. Imagem: um livro e uma bolsa juntos, na mesma imagem. Não estou conseguindo....

Oi, Juliana.

Você consegue o resultado que você fazendo exatamente como o professor Gustavo disse. Crie uma máscara (selecionando o objeto criado pela caneta e a imagem e depois aperte ctrl/cmd+7).

Espero ter ajudado. Gerson

Olá Juliana, vc pode enviar uma imagem no imgur.com para eu te ajudar melhor ?

Obrigado.

Abçs,

Gustavo Diuana

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software