Olá! Gostaria de pedir uma ajuda sobre uma dúvida/necessidade, estou criando um projeto Java Web, utilizando Spring MVC e MySql, é um sistema de controle de estoque, coisa "simples" a questão maior é que eu precisaria que o cliente conseguisse acessar o sistema, criar um login e senha e ter os seus próprios dados, produtos, clientes, coisas do tipo, tudo feito de maneira automática pela aplicação, ai chega a minha dúvida, qual das duas formas a seguir é melhor:
Uma maneira da aplicação criar um banco de dados específico para esse cliente, onde ao acessar com seu login e senha a aplicação redireciona para esse banco e então o cliente tem acesso as suas coisas apenas;
Criar uma coluna em cada tabela, usando por exemplo o CNPJ, que indica a quem pertence cada produto, e ai então cada cliente só consegue ver os produtos onde o CNPJ é o igual ao de quem está logado.
Peço desculpas caso seja ignorante de minha parte essas ideias, se puderem me indicar uma direção melhor que essas duas ficarei muito grato!
Um último detalhe, precisaria que cada cliente tivesse mais de um login, não sei se isso influencia.
Desde já muito obrigado pela atenção de cada um que ler meu post! Bons estudos a todos!