Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Cliente solicitou um projeto Web Mobile

No curso o cliente está solicitando um projeto Web Mobile. Eu atualmente tenho conhecimentos de Front End e estou migrando para UX/UI, e a minha dúvida é: Quando o cliente solicita apenas um projeto Web para Mobile, como fica em telas de computador? Pois todos os projetos que fiz até hoje como front end, sempre faço sites responsivos, com compatibilidade para todas as telas, celular, tablet e desktop.

3 respostas
solução!

Oi, Amanda, tudo bem?

Realmente, quando um projeto é para web, ele pode ser acessado por diversos meios. Então ele tem que ser responsivo

Talvez o cliente não saiba disso e você pode conversar com ele para ele entender melhor. Ou as vezes ele sabe disso e acha que apenas com o design para mobile o a aplicação web fique boa.

No geral, é importante conversar com ele para entender como ele vê esse meio e explicar o que precisa ser feito. No final, vocês devem ter um acordo sobre o projeto

Maria, obrigada pela sua resposta.

A dúvida que citei, é algo que o professor está passando no curso, por isso me gerou esta dúvida, pois ainda não tinha visto um projeto apenas para desenvolvimento mobile sendo Web, no caso do curso o cliente que pediu este projeto para a Alura desenvolver, queria apenas a tela para mobile. Fiquei curiosa em saber como ficou este projeto finalizado, para ver como ficou na tela de desktop. E se esse tipo de projeto web apenas em mobile é algo comum ?

Entendi, Amanda

Na Alura, trabalhamos com cases fictícios, pensados para parecerem reais, por isso não temos o site publicado para te mostrar

Mas acredito que a grande ideia desse site seja na verdade ser um PWA, vou deixar um link de leitura sobre o assunto: O que são PWA's

No geral, trabalhos como sites e PWA são responsivos, mas como a ideia do curso é introduzir o aluno ao mundo do Design de Interface. Por isso, escolher a tela de celular é mais comum, tanto por causa do mobile first, como por ser algo utilizado por todos