Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cliente/servidor

Cliente/Servidor, que funcionará como uma espécie de cadastro, simulando o envio de informações de alguns clientes para um servidor.

A máquina cliente, então, cria alguns objetos do tipo Pessoa (pode ser um array de objetos ou um número fixo de objetos) com informações diferentes de nome, idade e endereço. O cliente vai conectar-se com o servidor, e enviar os objetos (1 de cada vez) pela rede via Sockets. O servidor ao receber a mensagem, pega o objeto e imprime na tela as informações da pessoa (se houvesse um banco de dados, neste momento as informações seriam salvas). Quando o nome da Pessoa for “FIM”, a conexão é encerrada e o programa termina. Como procedo?

import java.io.*;
import java.net.*;
classPessoa{
public static void main (String argv[])throwsException{
String mensagemParaServidor;
String respostaParaServidor;
BufferedReader digitado = newBufferedReader(newInputStreamReader(System.in));
Socket meuSocket = newSocket("IP_Servidor",6789);
DataOutputStream saida = newDataOutputStream(meuSocket.getOutputStream());
BufferedReader entrada = newBufferedReader(newInputStreamReader(meuSocket.getInputStream()));

    mensagemParaServidor = digitadoReadLine();
    saida.writeBytes(Mensagem para servidor +'\n');
    respostaServidor = entradaReadLine();System.out.Println("Servidor enviou:"+ respostaServidor);
    meuSocket.close();
   }
}
1 resposta
solução!

Oi Ricardo,

acho que a Serialização Java Padrão possa ajudar pois permite transformar um objeto em um fluxo de bytes para, por exemplo, trafegar na rede.

Temos um capítulo no cursos Java 7 sobre a Serialização do java.io. Vou te passar o link (aula 6):

https://cursos.alura.com.br/course/java-trabalhando-com-io/task/39749

abs, Nico