1
resposta

Cliente pede para fazer o rebranding

Quando o cliente pede para fazer um rebranding, mas a marca está no começo ou não tem tanto público, fico na dúvida se devemos mudar a marca ou manter até que ela tenha mais alcance, por exemplo. Como posso avaliar isso? Busco fazer mais parecido com o que ela tem para não perder a o público que já tem? Obrigada!

1 resposta

Olá, tudo bem? Desculpe a demora em responder. Tudo depende de como a marca está caminhando no momento. O ideal para um rebranding não está apenas em conquistar novos públicos, mas sim manter os que já existem e conseguir novos. Seria como um refresh, um direcionamento mais ativo para melhorar o que já existe. Já para aviliar, procure fazer pesquisas com os clientes, pergunte como eles se sentem com a marca. Você pode fazer isso por uma pesquisa do Google ou até por meio de um stories. Mas lembre-se que, não é porque o público já existe, que uma mudança não pode ser positiva também para ele.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software