Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cliente ou produto?

O tutor informa que Theodore Levitt, trouxe um conceito muito moderno chamado de Marketing Myopia. De acordo com este conceito, há a questão das organizações concentrarem seu foco somente no produto, ao invés do relacionamento com os clientes, o que vai de encontro a outros pensadores. Após, fala que o grande foco de Levitt é a gestão focada no cliente. Enfim, fiquei com dúvida. O foco para este autor é no cliente ou no produto?

1 resposta
solução!

Pesquisando, entendi que a teoria de Marketing Myopia é uma crítica às empresas que apenas olham para o produto. Em seu livro "Miopia em Marketing", Theodore Levitt sinaliza o perigo que as empresas correm quando se voltam para o produto e mantem uma relação "romântica" com eles, ao invés de se orientarem para o mercado e para as necessidades de seus clientes. Logo, o foco deveria estar de fato no cliente e nas novas mudanças disruptivas. Um caso clássico é o da Kodak.